blog-post-image

CAMPEONATO DE PAIS DO CSCJ – XXVII EDIÇÃO

06/09/2023

Com o objetivo de integrar a comunidade escolar – pais, professores e alunos, teve início terça-feira, 05 de setembro a XXVII Edição do CAMPEONATO DE PAIS DO COLÉGIO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS. A competição é promovida pela Associação de Pais em parceria com a Direção do Colégio.

O Campeonato será disputada por dez (10) equipes, que foram divididas em duas (02) chaves de cinco (05) equipes, com as disputas ocorrendo em turno e returno. No 1º turno ocorrem os confrontos entre as equipes de um chave contra a outra e no 2º turno os confrontos serão dentro da chave. As equipes serão ranqueadas do 1º ao 8º lugar, para a definição dos cruzamentos da 2ª fase.

A 2ª fase será disputada numa melhor de seis (06) pontos nos respectivos cruzamentos. Os cruzamentos serão os seguintes:

 

            1ª CLASSIFICAÇÃO GERAL          X         8° CLASSIFICAÇÃO GERAL

            2° CLASSIFICAÇÃO GERAL         X         7° CLASSIFICAÇÃO GERAL

            3° CLASSIFICAÇÃO GERAL         X         6° CLASSIFICAÇÃO GERAL

            4° CLASSIFICAÇÃO GERAL         X         5° CLASSIFICAÇÃO GERAL

 

A fase semifinal será disputada pelas equipes vencedoras da 2ª fase, numa melhor de seis pontos. As equipes vencedoras disputam o título, enquanto que as equipes perdedoras da semifinal jogam pela disputa do 3° lugar.

Tendo como tema principal “Esporte pelo Saber”, as equipes participantes da XXVII Edição do Campeonato de Pais do CSCJ foram identificadas com nomes das equipes campeãs da Champions League, maior competição esportiva do continente europeu.

A composição das chaves ficou a seguinte:

 

CHAVE “A”                                                 CHAVE “B”

1 – MANCHESTER CITY                            1 – BARCELONA

2 – BAYER MUNIQUE                                2 – MANCHESTER UNITED

3 – REAL MADRID                                      3 – INTERNAZIONALE DE MILÃO

4 – CHELSEA                                                4 – BENFICA

5 – LIVERPOOL                                           5 – JUVENTUS

 

            A cerimônia de abertura contou com a participação da Diretora do Colégio Sra. Maria Lorena Beal, do Presidente da Associação de Pais José Luis Moura, integrantes da Comissão Organizadora e das dez equipes participantes, contando com a presença de um bom público. O juramento do atleta foi proferido pelo Professor Osmar Laureano. A competição deverá se estender até o final do mês de novembro, com os jogos sendo realizados nas terças e quintas-feiras. Antecedendo os feriados os jogos serão disputados nas segundas e quartas-feiras.

         Acompanhe todo andamento do campeonato através do link: https://copafacil.com/-nbw7pp7czxlsvyfxs6n