blog-post-image

CSCJ REINAUGURA SUA PRACINHA INFANTIL

14/09/2023

O dia 14 de setembro foi muito especial para os alunos da Educação Infantil e dos Anos Iniciais do Colégio Sagrado Coração de Jesus junto à equipe diretiva da escola e das professoras das turmas com a reinauguração da Pracinha Infantil realizada pela diretora Lorena Beal e a gestora administrativa Carine Finckler.

O espaço da recreação infantil, além de amplo, foi totalmente revitalizado, recebendo pintura nova em todos os brinquedos, além da implantação de um piso emborrachado de baixo impacto, o que é de mais moderno em piso para playground.

Além de moderno, o mesmo é drenante, atérmico, antichama e de fácil limpeza. O material possui alta capacidade de aderência, trazendo maior facilidade e segurança para as crianças caminharem e/ou correrem. Para além da diversão, o espaço da pracinha, auxilia no desenvolvimento psíquico, motor e social das crianças e o piso aplicado é colorido e educacional, contendo desenhos, formas geométricas e jogos para incentivar o aprendizado dinâmico, otimizando o espaço ofertado.

Ressaltamos que o material usado, além de ser de alta qualidade e durabilidade, é reciclado, reduzindo o impacto ambiental.

Para tornar essa tarde ainda mais alegre e festiva, os alunos assistiram a apresentação da banda marcial do CSCJ. Participaram, também, com sua banda, os alunos da APAE, cujos instrumentos e uniformes foram doados com muito carinho pelo Sagrado.

Ainda, como parte da programação, todos os alunos e professores presentes após a visitação e brincadeira no novo espaço, ganharam algodão doce, remetendo ao doce gosto da infância.

A reforma da pracinha é mais uma importante modernização da infraestrutura da escola para atender ainda melhor seus 930 alunos. O CSCJ está recebendo agendamentos das famílias que desejarem conhecer a proposta pedagógica e inscrever seus filhos para o ano de 2024.