• slide-background slide-background
Educação Infantil
Creche e Pré
Saiba Mais
Ensino Fundamental II
Anos Finais | 6º a 9º ano
Saiba Mais
Ensino Médio
1º a 3º ano
Saiba Mais

Educação Infantil

Creche e Pré

Como primeira etapa da escolarização, a Educação Infantil tem o objetivo de promover a socialização da criança, proporcionando vivências de situações lúdicas, livres e orientadas, que favoreçam o desenvolvimento integral de suas potencialidades, visando à construção da autonomia e do crescimento, à formação de hábitos, valores e atitudes, à descoberta e ao fortalecimento de competências e habilidades significativas e necessárias para sua vida. Tendo a visão da criança protagonista do seu processo de aprendizagem em todos os contextos de que ela faz parte, como propõe a BNCC.

O processo de aprendizagem estimula o  processo de cooperação (operação em conjunto de vários sujeitos). A ação pedagógica é planejada e conduzida conforme o desenvolvimento das estruturas mentais, isto é, sob uma teoria científica do conhecimento. O aluno aprende a partir de atividades planejadas pelo educador, tendo em vista as necessidades e interesses do grupo, tais como: pesquisas, leituras de imagens ou realizada pela voz de um adulto, pesquisas de campo, jogos, brincadeiras, construções, etc. A tarefa do professor é desafiar, estimular e mediar o processo de ensino e de aprendizagem para a superação de um nível de conhecimento para outro superior, deixando que os alunos, no processo de interação, construam o seu conhecimento. A educação acontece, levando em consideração o ser humano, pois a consciência e o saber formam-se e se desenvolvem no universo e suas relações.

 

Nossos diferenciais:

  • Sistema Multiplataformas (Projeto UNOi)
  • Cultura Maker (incorporada no cotidiano do colégio em espaço maker através de atividades integradas ao projeto curricular)
  • Lego Zoom (Aulas de Robótica)
  • Atividades Complementares (Musicalização, Língua Inglesa, Cultura Digital e Recreação)
  • Projetos Atitudinais (Desenvolvimento das competências socioemocionais no ambiente escolar são vivenciados no Programa de Liderança Verzeriana)

 

 

Professores