Educação Infantil
Creche e Pré
Saiba Mais
Ensino Fundamental II
Anos Finais | 6º a 9º ano
Saiba Mais
Ensino Médio
1º a 3º ano
Saiba Mais

Ensino Médio

1º a 3º ano

O Ensino Médio, etapa final da educação básica, com duração mínima de três anos, tem como finalidade a consolidação e o aprofundamento de conhecimentos adquiridos no ensino fundamental, possibilitando o prosseguimento dos estudos.

Além da preparação básica para o trabalho e a cidadania do educando, para continuar aprendendo, de modo a ser capaz de se adaptar, com flexibilidade, a novas condições de ocupação ou de aperfeiçoamento posteriores. Nossa proposta pedagógica visa também o aprimoramento do educando como pessoa humana, incluindo a formação ética e o desenvolvimento da autonomia intelectual e pensamento crítico e a compreensão dos fundamentos científico-tecnológicos de processos produtivos, relacionando a teoria com a prática, no ensino de cada disciplina. 
Incentivando a análise, compreensão e conexões entre conceitos e princípios, com avaliação crítica da realidade e sua transformação e trabalhando a relação da sua história pessoal com a história comum, de maneira a tomar consciência de sua própria responsabilidade frente aos problemas ambientais, sociais e éticos.

NOVO ENSINO MÉDIO

Novo Ensino Médio coloca o jovem no centro da vida escolar, de modo a promover uma aprendizagem com maior profundidade e que estimule o seu desenvolvimento integral, por meio do incentivo ao protagonismo, à autonomia e à responsabilidade do estudante por suas escolhas e seu futuro.

FORMAÇÃO GERAL BÁSICA (FGB)

Conjunto de competências e habilidades das áreas de conhecimento previstas na Base Curricular (BNCC), que aprofundam e consolidam as aprendizagens essenciais do ensino fundamental, a compreensão de problemas complexos e a reflexão sobre soluções para eles.

O QUE SÃO OS ITINERÁRIOS FORMATIVOS (IF)?

Um conjunto de componentes curriculares que possibilitam ao estudante o aprofundamento dos conhecimentos, competências e habilidades desenvolvidos na Formação Geral Básica.

Clique aqui para saber mais sobre os Itinerários.

O QUE SÃO AS ELETIVAS?

São disciplinas temáticas que visam potencializar a formação dos estudantes de forma interdisciplinar, com ações atrativas, criativas e inovadoras.

 

            TRILHAS DE APROFUNDAMENTO INTEGRADO

  • Linguagens, Ciências Sociais e Humanas Aplicadas
  • Matemática e Ciências da Natureza 

                            ^---- PERCURSO COMUM----^

^-- Percurso Específico ----^ Eletivas ^----Percurso Específico ----^

 

Nossos diferenciais:

  • Avaliação em Larga Escala (Simulados e Enem)
  • Sistema Multiplataformas (Projeto UNOi)
  • Projetos Atitudinais (Desenvolvimento das competências socioemocionais no ambiente escolar são vivenciados no Programa de Liderança Verzeriana)
  • Projetos Didáticos (Educação Profissional e Oficina de Redação)
  • Educação Física por Modalidades
  • Robótica (Matemática)
  • Cinema/Curtas (L. Port. / Arte)

Professores