Educação Infantil
Creche e Pré
Saiba Mais
Ensino Fundamental II
Anos Finais | 6º a 9º ano
Saiba Mais
Ensino Médio
1º a 3º ano
Saiba Mais

Ensino Fundamental I

Anos Iniciais | 1º a 5º ano

O Ensino Fundamental I – Anos Iniciais, iniciando aos 6 (seis) anos de idade, tem como objetivo valorizar as situações lúdicas de aprendizagem, apontar para a necessária articulação com experiências vividas na Educação Infantil de maneira progressiva e  sistematizada a fim de proporcionar novas formas de relação com o mundo, novas possibilidades de ler e formular hipóteses sobre os fenômenos, de testá-las, de refutá-las, de elaborar conclusões, dentro da metodologia ativa da construção do conhecimento.
Temos por propósito a formação básica do cidadão, mediante o desenvolvimento da capacidade de aprender, tendo como meios básicos o pleno domínio da leitura, escrita e cálculo.
A compreensão do ambiente natural e social, do sistema político, da tecnologia e das artes e os valores em que se fundamenta a sociedade. O desenvolvimento da capacidade de aprendizagem, tendo em vista a aquisição de conhecimentos e habilidades e a formação de atitudes e valores.
Além de fortalecer os vínculos familiares, laços de solidariedades humana e tolerância recíproca, nas quais que se assenta à vida social.

Nossos diferenciais:

  • LegoZOOM (Aulas de Robótica)
  • Cultura Maker (incorporada no cotidiano do colégio em espaço maker através de atividades integradas ao projeto curricular)
  • Sistema Multiplataformas (Projeto UNOi e Aprimora - Plataforma adaptativa de Língua Portuguesa e Matemática)
  • Projetos Atitudinais (Desenvolvimento das competências socioemocionais no ambiente escolar são vivenciados no Programa de Liderança Verzeriana)

 

 

Professores