Educação Infantil
Creche e Pré
Saiba Mais
Ensino Fundamental II
Anos Finais | 6º a 9º ano
Saiba Mais
Ensino Médio
1º a 3º ano
Saiba Mais

Ensino Fundamental II

Anos Finais | 6º a 9º ano

O Ensino Fundamental II - Anos Finais visa o aprofundamento e a ampliação de repertórios dos estudantes, oferecendo-lhes condições e ferramentas para acessar e interagir criticamente com diferentes conhecimentos e fontes de informação. A escola estabelece uma articulação com os anseios dos jovens em relação ao seu futuro e a continuidade dos estudos, incentivando o planejamento do Projeto de Vida.

A ação pedagógica tem por propósito o desenvolvimento de atividades de ensino e de aprendizagem, partindo de experiências concretas que possibilitem a construção de conhecimentos significativos, adequados ao interesse próprio de cada fase evolutiva. 

Além de proporcionar a formação integral dos educandos, baseados na educação cristã, criando relações de solidariedade na convivência com os membros da comunidade educativa, numa linha de abertura à sociedade em geral. Sempre utilizando a comunicação de maneira eficiente por meio de diversas formas de linguagem e de expressão a fim de desafiar o educando para o espírito de busca, pesquisa, autonomia e liderança para interpretação e análise dos dados da realidade.

Nossos diferenciais:

  • LegoZOOM (Aulas de Robótica)
  • Cultura Maker (incorporada no cotidiano do colégio em espaço maker através de atividades integradas ao projeto curricular)
  • Sistema Multiplataformas (Projeto UNOi e Aprimora - Plataforma adaptativa de Língua Portuguesa e Matemática)
  • Projetos Atitudinais (Desenvolvimento das competências socioemocionais no ambiente escolar são vivenciados no Programa de Liderança Verzeriana)
  • Avaliação em Larga Escala (Simulado no 9º ano)

 

Professores