blog-post-image

ORIENTAÇÃO E PREVENÇÃO AO USO DE DROGAS

09/09/2021

Nesta quinta feira dia 09 de setembro os alunos das turmas dos 9º anos do Ensino Fundamental e 1ºs anos do Ensino Médio do Colégio Sagrado Coração de Jesus participaram de um momento diferenciado na sua rotina escolar.

Promovido pelo SOE- Serviço de Orientação Educacional com as orientadoras Haide Elmers e Susana Michel, os alunos foram recebidos no Auditório Teresa Verzeri para um momento de conversa com médico psiquiatra Cassiano Dei Ricardi da Rosa.

Neste significativo encontro os alunos tiveram a oportunidade de ouvir do profissional importantes orientações sobre o uso indiscriminado de drogas, sua caracterização e efeitos que exercem no organismo. Também foram apresentadas pelo psiquiatra características farmacológicas das drogas de abuso e também foi enfatizado o fator de que o cérebro do adolescente é mais vulnerável e o uso de drogas influencia de forma negativa o amadurecimento neural e o desenvolvimento cognitivo, entre outras.

Este alerta é de grande importância para os adolescentes na atualidade, pois muitas vezes julgam-se como inofensivas a utilização de algumas substâncias, que na verdade trazem sim, graves consequências ao organismo.