blog-post-image

ENCERRAMENTO FESTIVO DE FINAL DO ANO CSCJ

09/12/2022

O Colégio Sagrado Coração de Jesus realizou nas noites de 06, 07 e 08 de dezembro o encerramento de final do ano com belíssimas e emocionantes apresentações das turmas da Educação Infantil, 1°, 2° e 3° ano e 4° e 5° ano Ensino Fundamental no ginásio da Escola que recebeu um público bastante expressivo.

Foram três belíssimas noites de encantamento, onde as turmas puderam mostrar o trabalho realizado durante o ano letivo através de expressão corporal e musical, organizadas com muito carinho e dedicação pelas professoras. Com muita alegria e orgulho, as programações mostraram um pouco sobre virtudes e ações que deixam o Nosso mundo melhor.

A primeira noite de forma muito criativa, iniciou representando o que temos de melhor neste mundo, Eu e Você uma aventura de amor, Lili e Paçoca iniciaram a história e logo na sequência os alunos representaram elementos da natureza, animais, plantas, o ser humano e a relação de respeito e cuidado com o nosso mundo, os guardiões do planeta protegendo o futuro.

A segunda noite, os personagens dos projetos criaram vida e estavam presentes em cada uma das apresentações, aviadores que conhecem o mundo e colhem informações, chapeuzinhos coloridos vieram para colorir o mundo e praticar as boas ações e as jardineiras semearam e colheram as boas ações.

A terceira noite representou os desafios e vitórias desse mundo, o corre corre, o trabalho, a desigualdade, a pandemia/isolamento, e o recomeço, o que queremos retomar com gestos de solidariedade, cuidado, empatia e o amor.

No encerramento de cada noite um momento de muita reflexão com a entrada de Jesus, o Natal está vivo em cada família do CSCJ, em cada coração, é vida nova é um recomeço.

A Diretora Lorena Beal sempre presente nas atividades realizadas no decorrer do ano letivo de 2022, participou de vários momentos das apresentações.

Como culminância das festividades, uma chuva de papéis coloriu o ginásio e a alegria tomou conta. Professores, alunos, familiares, amigos, colaboradores e comunidade em geral cantaram, brincaram e se divertiram com alegria e gratidão, pois, motivos para comemorar não lhes faltavam. 

A nossa festa também teve Gesto Solidário, com a doação de leite pelas famílias do CSCJ em benefício ao Cacon de Ijuí.

Confira as fotos dos eventos no facebook da escola: https://www.facebook.com/SAGRADO.IJUI/photos_albums