blog-post-image

SEMINÁRIO DAS PROFISSÕES NO CSCJ

27/09/2021

Os alunos das turmas do 3º ano do Ensino Médio do Colégio Sagrado Coração de Jesus participaram no dia 27 de setembro, do Seminário das Profissões, coordenado pela orientadora educacional, Susana Peukert Michel, do SOE (Serviço de Orientação Educacional).
O Projeto de Orientação Educacional da Escola oportuniza momentos de reflexão, informação e aprofundamento de conhecimentos sobre as diferentes áreas de interesse profissional e cursos de graduação, apresentando novas realidades, novos desafios exigências que o trabalho impõe de modo que a escolha seja uma decisão pessoal autônoma e responsável.
As turmas do 3º ano participaram de um Espaço de Escuta, no início do ano, com professores do curso de Letras da Unijuí, na modalidade online, de como estavam se sentindo, quais as expectativas e preocupações nesse ano de escolhas.
Na sequência, assistiram uma palestra do curso de Medicina da Unijuí e realizaram uma pesquisa sobre o curso desejado e após entrevistaram um profissional, produzindo um vídeo. No Seminário das Profissões, assistiram um vídeo da ex aluna Victória Alexia Enriconi Arend e cada aluno ou grupo apresentou o vídeo com o profissional do curso escolhido.