blog-post-image

CSCJ SEDIA ENCONTRO DE QUALIFICAÇÃO DE PROFESSORES DA ED. INFANTIL

21/08/2023

Foi realizado no último sábado dia 19 de agosto um dia especial para os educadores do nível de ensino da Ed. infantil de todas as escolas pertencentes à Rede Verzeri. E foi sediado no Colégio sagrado Coração de Jesus de Ijuí.

Os educadores foram recepcionados com lindo momento de Espiritualidade e na sequência os participantes tiveram uma palestra/oficina com a autora de livros infantis Léia Cassol de Porto Alegre. A autora explorou a importância da arte de contar histórias, bem como aspectos importantes da aprendizagem na faixa etária deste nível de ensino. Muitas vivências também foram realizadas envolvendo músicas e brincadeiras infantis.

No período da tarde os trabalhos foram encaminhados pela assessora pedagógica da Rede Verzeri, Márcia dos Santos, que explorou a temática dos desafios e diferenciais da ed. infantil que é oferecida pelas escolas Verzerianas nas cidades de Ijuí, Santo Ângelo, Santiago e São Borja. As educadoras também participaram de momento especial de planejamento e troca de experiências.

A assessora pedagógica Márcia dos Santos, destaca que este encontro presencial faz parte do projeto: Fortalecendo as práticas pedagógicas na Ed. infantil da Rede Verzeri, que está sendo realizado desde o mês de março e oferece formações online e presenciais e será finalizado no mês de outubro, num total de 20h.

A Irmã Patrícia de Jesus, vice presidente educacional prestigiou este dia especial e tão aguardado pelos profissionais das escolas, pois evidencia a valorização deste nível de ensino que é essencial na formação integral dos educandos que são atendidos desta rede de ensino.