blog-post-image

SIPAT 2022 – SEMANA INTERNA DE PREVENÇÃO DE ACIDENTES DE TRABALHO

18/02/2022

Esse ano o tema da semana foi “Saúde, Segurança e Prevenção. Valorize a Vida! ”

A Equipe da CIPA do CSCJ composta pelos membros Luciano de Lima Bojarski, Gustavo Salvador de Lima, Niége Moresco Franzen e Claci Basso Brendler proporcionou aos colaboradores da escola uma semana com diversas programações. A ABERTURA ocorreu segunda-feira dia 14, com uma dinâmica do Bem-Estar onde foram retomados os objetivos propostos no SIPAT 2021 para uma vida mais saudável.

Passamos uma boa parte de nossa vida em nosso trabalho, na nossa escola. É necessário que estejamos bem, física, psicológica e emocionalmente. Na terça-feira a programação foi em parceria com o SOE onde foi passado um vídeo motivacional do Gabriel Chalita - ORAÇÃO DA ESCOLA.

Quarta-feira dia 16, foi o dia de falarmos do TRÂNSITO - Campanha de Conscientização, respeito às normas e o bom senso são importantes aditivos para reduzir o número de acidentes e tornar o trânsito seguro.

No 4° dia da semana SIPAT, o tema (obrigatório) foi: CUIDADOS COM A SAÚDE – AIDS. Amar é cuidar-se primeiro, para depois cuidar do outro. Prevenir é Respeito, Prevenir é Amor, Prevenir é Vida! Então, PREVINA-SE!

O encerramento da Semana SIPAT foi com grande participação dos colaboradores, com apoio do CSCJ e em Parceria com a Unimed, foram realizadas atividades de aferição de pressão, peso, acuidade visual e teste de glicose com os profissionais Moisés Brum (Técnico de segurança do trabalho) e Kerli Barella Técnica em enfermagem) da Unidade Móvel da SAÚDE OCUPACIONAL.