blog-post-image

CSCJ PROMOVE REUNIÕES COM PAIS

27/03/2023

O Colégio Sagrado Coração de Jesus recepcionou a comunidade escolar nos dias 17, 20 e 24 de março, às 18h, no Auditório Teresa Verzeri.

As famílias foram acolhidas pela professora Eliane Daltrozo que, na sequência, realizou um momento de espiritualidade desejando um abençoado ano letivo para todos.

A coordenadora administrativa Carine Finckler, representando a diretora Lorena Beal, apresentou as melhorias realizadas na infraestrutura da escola para esse ano letivo e a equipe diretiva.

Sexta-feira, dia 17 de março, a coordenadora pedagógica da Educação Infantil Haide Elmers apresentou a proposta pedagógica, os professores e o trabalho realizado pelo Serviço de Orientação Educacional pela orientadora Silene Gaspar, sendo um elo de comunicação e parceria entre a escola e a família. Após esse momento, os pais se dirigiram com as respectivas professoras de seus filhos para um ambiente carinhosamente organizado para recebê-los, tornando o encontro ainda mais especial e afetuoso.

Na segunda-feira, dia 20 de março foi a vez de reunirmos os pais dos alunos do Ensino Fundamental 2 e Ensino Médio. As famílias foram orientadas sobre o Novo Ensino Médio, Formação Geral Básica e Itinerários Formativos. A Orientadora Educacional Haide Elmers abordou as questões do Projeto de Vida e da Orientação Profissional, nesta etapa tão importante de escolhas e tomada de decisões.

A Coordenadora Pedagógica, Raquel Michaelsen apresentou o grupo de professores dos dois níveis de ensino e falou sobre os objetivos dos anos finais, sistema multiplataformas (Projeto UNOi e Aprimora) e a forma de avaliação. Os projetos atitudinais (Liderança, Desafio de Estudar) e as relações socioemocionais foram abordados pela Orientadora Educacional, Silene Gaspar.

Ainda na oportunidade foram apresentados os projetos interdisciplinares do Ensino Médio: “Você tem fome de quê?” pela professora Cristina Guterres e dos Anos Finais do Ensino Fundamental pela professora Carine Leves: “Atitudes do Bem”.

Fechando o ciclo de Reuniões com as Famílias. Na sexta-feira, 24 de março, ocorreu a reunião com os pais dos alunos do Ensino Fundamental 1. A Coordenadora Pedagógica Juliana Schenk e a Orientadora Educacional Claudete Drews, apresentaram o grupo de professores, a proposta pedagógica do Ensino Fundamental 1 e o trabalho realizado na orientação dos alunos e a parceria com as famílias. Após este momento, os pais se dirigiram com os professores das turmas para ambientes organizados com muito carinho, para continuar a reunião por turma.

“Educação: Uma questão de amor e responsabilidade” – (Papa Francisco)