blog-post-image

Projeto: “ENTRE OS “QUADRADINHOS” DA MULTIPLICAÇÃO: NO GINÁSIO A MATEMÁTICA ENTRA EM AÇÃO”

30/08/2022

As turmas do 4ºano do C.S.C.J iniciaram um trabalho com a malha quadriculada na disciplina de Matemática.

O trabalho assume grande relevância, pois considera essa ferramenta de contextualização um subsídio de grande potencial na exploração de processos que envolvem a multiplicação nas ideias de organização retangular e quadrangular, bem como na sequência de adição de parcelas iguais e como operação inversa do processo de divisão.

Explora de forma lúdica e globalizada conceitos de multiplicação, em suas diferentes possibilidades, com ampliação do campo numérico, além dos conceitos de Área e Perímetro, desenvolvendo estratégias de cálculo mental, autonomia, interpretação, raciocínio e linguagem matemática, habilidades estas essenciais no desenvolvimento do educando, de acordo com a Base Nacional Comum Curricular - BNCC (BRASIL, 2018).

Confira mais registros do projeto na prática: https://drive.google.com/file/d/1mfEwBefnDKcSdai4pUobEYPaRo7xcPLO/view