blog-post-image

REFLEXÕES SOBRE O DIA DA MULHER NO CSCJ

11/03/2022

Nesta sexta feira as turmas do Ensino Médio do Colégio Sagrado Coração de Jesus participaram de uma importante e envolvente atividade relativa ao Dia da Mulher.

Os alunos mobilizaram -se a partir de uma proposta de trabalho das professoras Cristina Guterres e Sandra Nunes das disciplinas de Filosofia e Sociologia.  Em sala de aula os alunos produziram painéis com as mulheres que se destacaram ao longo da história e as mulheres que fazem parte da sua vida. Os cartazes foram produzidos com fotos de mulheres que são a sua inspiração diária, e também com detalhes bibliográficos de mulheres que se destacaram em diferentes áreas ao longo da história mundial.

Como culminância deste trabalho de pesquisa, os alunos foram recepcionados no Auditório da Escola, e inicialmente as alunas de diferentes turmas do Ensino Médio realizaram uma performance, envolvendo dramatização e dança, que emocionou a todos os presentes. Elas representaram o desafio da vida atual da mulher na sociedade, bem como realizaram uma conscientização e todos para a questão da violência contra a mulher.

Como continuidade do trabalho tiveram um momento de conversa e reflexão sobre a temática com a professora Celísia Bohn com a palestra “De todas as Mulheres do Mundo: esta é a Minha..” Esta conversa foi muito dinâmica e trouxe aos alunos excelentes reflexões sobre o papel da mulher na sociedade. Este trabalho também foi desenvolvido no turno da tarde com os professores da escola, durante etapa de Formação Continuada.