blog-post-image

PROERD FORMA TURMAS DO 5º ANO DO CSCJ

29/11/2022

Na manhã desta terça-feira, 29/11, o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), formou duas turmas do 5º ano do CSCJ, 1151 e 1152. A formatura foi realizada no Salão de Atos da Unijui-Campus, com à presença da direção, SOE, professores e familiares.

Na ocasião, a aluna Antonia Biesdorf Pretto recebeu medalha de menção honrosa como à melhor redação sobre o PROERD.

O Tenente Coronel Edilson Della Flora Góes explica que o Proerd tem um trabalho importante na vida das crianças, que aprendem a entender as coisas em sua volta e a dizer não! Estamos fortalecendo o laço do Proerd plantando a sementinha do envolvimento famíliar, o que é a base de tudo.

Além dos ensinamentos às crianças, o trabalho do Proerd ajuda a desmistificar a figura do policial que atua nos orgãos de segurança. “O policial é amigo da sociedade e começamos a desenvolver isso no trabalho do Proerd.

A Orientadora Educacional Claudete Drews resalta da importância desse trabalho e relata que o CSCJ, já participa, há anos. Este trabalho com os alunos dos 5º anos faz com que os alunos tenham o conhecimento dos perigos próximos e como devem agir em cada situação. “As aulas do Proerd com certeza vão dar condições para eles tomarem decisões mais seguras”.

Queremos deixar nosso agradecimento especial ao Tenente Cleomar.