blog-post-image

DIA INTERNACIONAL DA MULHER

08/03/2023

O Dia Internacional da Mulher foi comemorado de forma muito significativa no CSCJ. As colaboradoras foram recebidas com ambiente decorado especialmente para elas, onde receberam um delicado mimo.

Na sequência, a escola preparou uma sala temática referente ao tema, com o objetivo de reconhecer, valorizar o protagonismo da mulher, suas conquistas e direitos, bem como as desigualdades, preconceito e violência que ainda sofrem. A organização da sala contou com a participação dos alunos do ensino médio. Todas as turmas realizaram a visitação da mesma promovendo sensibilização e reflexões acerca do tema.

Na ocasião, como ação concreta foi lançada a Campanha de Arrecadação de Absorventes pelos alunos do Terceirão, que serão doados ao Lar da Menina.

Contamos com a presença da RBS TV registrando e fortalecendo o trabalho realizado e a Campanha idealizada pelos alunos.

As meninas mulheres foram homenageadas com cartão e puderam reconhecer sua força compondo um lindo painel. Essa proposta terá continuidade na sexta-feira com a orientação das professoras das disciplinas de Filosofia e Sociologia.

Na parte da tarde, as mulheres da comunidade escolar do CSCJ foram recepcionadas de forma muito especial, nas entradas da escola, receberam um mimo com cartão.